Metronidazol Creme e Gel



Moetronidazol creme – Saiba para que serve a aplicação do creme metronidazol e sua posologia.

Metronidazol creme para que serve?

O metronidazol é um antibiótico com diversas apresentações, como comprimido, creme e gel, usado especialmente para o combate de infecções bacterianas e por protozoários. Sua apresentação em creme, no entanto não é voltada ao uso interno, mas sim ao uso externo.

Metronidazol creme laboratório teuto

Metronidazol creme – Laboratório Teuto

O metronidazol Creme é um antibiótico usado para o tratamento de doenças na pele e doenças vaginais, mas não é efetivo no combate a doenças causadas por fungos. Consulte um médio antes de fazer uso do metronidazol creme, em especial no caso de alergia a algum medicamento, grávidas ou lactantes, estiver fazendo uso de outro medicamento ou tiver algum outro problema clínico, pois pode influencia na maneira como o medicamento pode agir no seu sistema.


Comprar pelo menor preço
>> Compre o Metronidazol pelo menor preço. <<

Metronidazol Gel Bula

Consulte a seguir bulas online do metronidazol creme dos respectivos laboratórios fabricantes do medicamento.

Metronidazol Creme Posologia

Antes de qualquer aplicação do metronidazol em gel, certifique-se de lavar as mãos. Certifique-se também de evitar o contato com os olhos, para evitar irritação.

A aplicação do gel deve ser feita a noite, ao deitar-se, porém o período do tratamento pode variar de com a prescrição médica e com a quantidade de mg do medicamento, que pode variar para cada caso. A aplicação do Metronidazol gel deve ser mantida mesmo no caso de entrada no período menstrual, e mesmo que os sintomas comecem a perder força, até completar o tempo estipulado pelo médico responsável.

Metronidazol creme precauções

A ingestão de álcool deve ser evitada enquanto o paciente estiver sendo tratado com metronidazol. No caso de efeitos colaterais, como ataxia, convulsões ou outros sintomas que envolvem o sistema nervoso central, deve-se suspender o tratamento com metronidazol imediatamente. Também deve-se evitar o tratamento com metronidazol durante primeiro trimestre da gravidez e no período de aleitamento, a não ser que seu uso seja considerado como essencial.

Além disso, o uso de metronidazol associado com álcool produz reações como rubor, dores de cabeça, náuseas ou vômito, dores abdominais ou suor excessivo. Nunca os pacientes devem fazer uso de álcool durante a duração do tratamento. Algumas reações do uso do álcool são imprevisíveis e incomuns, por isso, deve-se evitar o seu uso.


Comprar pelo menor preço

Metronidazol creme efeitos colaterais

Durante o tratamento com Metronidazol creme ou gel, é possível que a paciente sofra com náuseas, alteração do paladar ou mesmo com falta de apetite, vômito ou diarreia. Também é possível em alguns casos, que a paciente sofra com coceiras no local da aplicação ou com algum outro problema semelhante. Se as reações adversas forem muito fortes, consulte seu médico novamente.

Metronidazol Creme e Gel
3 (60.83%) 24 votes

Deixe seu comentário!

7 respostas para “Metronidazol Creme e Gel”

  1. Antonia Monteiro disse:

    gostaria de saber se a diferença entre o creme e o gel de metronidazol e serve para as mesmas doenças das quais o metronidazol creme trata

  2. Priscila disse:

    Gostaria de saber que tô grávida de oito semanas posso usar

  3. Camila disse:

    Oii estou de 20 semanas de gestaçao e meu medico receitou a pomada metronizadol sera q afeta o bebe??

  4. Lia disse:

    Estou fazendo tratamento com óvulo ( Gynotran) . Na bula diz que não pode ingerir álcool durante o tratamento, só após 24 a 48 horas. Mas esqueci desse detalhe em um certo momento , e tomei um pouco de cerveja (“1 copo americano “) Estou preocupada e sem saber oq faço. Posso continuar com o tratamento ? Oq pode acontecer?
    Me responda por favor. Grata! ☺

  5. Rosangela disse:

    Gostaria de saber se o gel devo usa por uma semana direto ou uma vez por semana durante 7 dias

  6. neia xavier disse:

    Tô usando a pomada metronidazol gel quero saber qual a quantidade devo usar? E quartos dias?

  7. Eryka disse:

    Eu estava usando o metronidazol creme gel mais já terminei o tratamento e logo fiz relação ,mas só que tem um problema ,lá estava eu fazendo relação com meu namorado aí acontecer q agente parou porque estava muito inchado MSM. Agora que isso pode ter sido por causa do gel ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *